12 Tradições

12 TRADIÇÕES DE CoDA
As 12 tradições de Codependentes Anonimos 
 
 
1ª. TRADIÇÃO: Nosso bem-estar comum deve vir em primeiro lugar; o progresso pessoal do maior número de membros depende da unidade.
 
2ª. TRADIÇÃO: Para nosso propósito de Grupo há somente uma autoridade - Um Deus amoroso que pode Se manifestar em nossa consciência de Grupo. Nossos líderes são apenas servidores de confiança; eles não têm poderes para governar.
 
3ª. TRADIÇÃO: Pessoas que se auto-identifiquem como Co-Dependentes, quando se reunirem para prestar ajuda uns aos outros através dos 12 Passos de AA, podem chamar-se de Grupo de CoDA, desde que, como Grupo, não tenham nenhuma outra afiliação. O único requisito para ser membro de Co-Dependentes Anônimos é ter o sincero desejo de desenvolver Relacionamentos Saudáveis e baseados em Amor.
 
4ª. TRADIÇÃO: Cada Grupo de CoDA deve ser autônomo, exceto em assuntos que afetem um outro Grupo, ou o CoDA como um todo.
 
5ª. TRADIÇÃO: Cada Grupo de Co-Dependentes Anônimos tem apenas um ÚNICO propósito: prestar ajuda ao Co-Dependente que ainda sofre. Fazemos isso praticando os Doze Passos de AA, nós mesmos, encorajando, compreendendo, acolhendo e assim proporcionando alívio a todo Co-Dependente.
 
6ª. TRADIÇÃO: Nossos Grupos de Co-Dependentes Anônimos nunca deverão endossar, financiar ou emprestar nosso nome a qualquer empreendimento de fora, para que problemas de dinheiro, propriedade e prestígio não nos desviem de nosso objetivo espiritual primordial.
 
7ª. TRADIÇÃO: Cada Grupo deverá ser totalmente auto-suficiente recusando contribuições de fora.
 
8ª. TRADIÇÃO: O trabalho do Décimo Segundo Passo CoDA deverá sempre permanecer não profissional, mas nossos centros de serviço podem contratar funcionários especializados.
 
9ª. TRADIÇÃO: Nossos Grupos, como tais, nunca deverão ser organizados, mas podemos criar juntas ou comitês de serviço diretamente responsáveis perante aqueles a quem prestam serviço.
 
10ª. TRADIÇÃO: Os Grupos CoDA não opinam sobre questões de fora, portanto nosso nome jamais deverá ser envolvido em controvérsia pública.
 
11ª. TRADIÇÃO: Nossa política de RELAÇÕES PÚBLICAS se baseia na ATRAÇÃO e NÃO NA PROMOÇÃO; precisamos manter sempre o anonimato pessoal em nível de imprensa, rádio, televisão e filmes. Precisamos proteger com o máximo cuidado, o anonimato de todos os membros de CoDA.
 
12ª. TRADIÇÃO: O ANONIMATO é a BASE espiritual de todas as nossas Tradições, lembrando-nos sempre de colocar os princípios acima das personalidades.
Selos
  • Site Seguro

Codependentes Anonimos - CNPJ: 08.315.403/0001-31 © Todos os direitos reservados. 2022