12 Tradições

12 TRADIÇÕES DE CoDA
As 12 tradições de Codependentes Anonimos 
 
 
1ª. TRADIÇÃO: Nosso bem-estar comum deveria vir sempre em primeiro lugar; a recuperação pessoal depende da unidade de CoDA.
 
2ª. TRADIÇÃO: Para nosso propósito de grupo, existe apenas uma autoridade — um Deus amoroso que pode se expressar na nossa consciência coletiva. Nossos líderes são apenas servidores de confiança, não governam.
 
3ª. TRADIÇÃO: O único requisito para ser membro de CoDA é o desejo de relacionamentos saudáveis e amorosos.
 
4ª. TRADIÇÃO: Cada grupo deveria manter-se autônomo, exceto em assuntos que afetem outros grupos, ou o CoDA como um todo.
 
5ª. TRADIÇÃO: Cada grupo tem apenas um único propósito primordial — levar a mensagem ao codependente que ainda sofre.
 
6ª. TRADIÇÃO: Um grupo de CoDA jamais deveria endossar, financiar ou emprestar o nome de CoDA a nenhuma sociedade relacionada ou empreendimento de fora, para evitar que problemas de dinheiro, propriedade ou prestígio nos desviem do nosso propósito primordial.
 
7ª. TRADIÇÃO: Todo grupo de CoDA deve ser totalmente autossustentável, recusando contribuições de fora.
 
8ª. TRADIÇÃO: CoDependentes Anônimos deveria manter-se sempre não profissional, mas nossos centros de serviço podem contratar trabalhadores especializados.
 
9ª. TRADIÇÃO: CoDA, como tal, nunca deveria organizar-se; mas podemos criar quadros de serviço ou comitês diretamente responsáveis perante aqueles a quem prestam serviços.
 
10ª. TRADIÇÃO: CoDA não opina sobre questões alheias; portanto o nome de CoDA jamais deverá aparecer em controvérsias públicas.
 
11ª. TRADIÇÃO: Nossa política de relações públicas baseia-se na atração, não em promoção; precisamos manter sempre o anonimato pessoal na imprensa, rádio e em filmes.
 
12ª. TRADIÇÃO: O anonimato é a base espiritual de todas as nossas Tradições, lembrando- nos sempre de colocar princípios acima das personalidades.
 
 
As Doze Tradições são reimpressas e adaptadas com permissão de Alcoholics Anonymous World Services, Inc."
 

Copyright © 2010 Co-Dependents Anonymous, Inc. and its licensors – All Rights Reserved.

 

Estes conteúdos e materiais não podem ser reimpressos sem o consentimento prévio e por escrito de Co-Dependents Anonymous, Inc. Este documento pode ser reimpresso do nosso website para uso de membros da Irmandade de CoDA

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Codependentes Anônimos - CNPJ: 08.315.403/0001-31 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail