Seja bem vinda (o)!


 

CoDA - Para o EU verdadeiro.

Descobrindo e recuperando o respeito próprio!

 

Damos-lhe as boas-vindas a CoDependentes Anônimos – CoDA, um programa de recuperação dos codependentes, em que cada um de nós compartilha experiência, força e esperança de que, com nossos esforços, encontraremos a liberdade onde havia escravidão e paz onde havia desordem em nosso relacionamento conosco e com os outros.

 

Muitos de nós buscamos encontrar maneiras de superar os dilemas e conflitos pelos quais passamos na nossa infância. Muitos de nós fomos criados em famílias nas quais existiam problemas com alguma forma de dependência, já outros, tinham outros tipos de problemas familiares. Em qualquer dos casos, aprendemos que a codependência é um comportamento profundamente enraizado, muitas vezes vindo de famílias emocionalmente disfuncionais. Todos nós já experimentamos o trauma de uma infância ou de relacionamentos difíceis e problemáticos em nossa vida. Tentamos usar os outros - companheiros, amigos e até filhos, como nossa única fonte de identidade, valores e bem-estar e como forma de restaurar, em nós, as perdas emocionais da infância. Nossas histórias podem incluir outras drogas poderosas contra as quais já tivemos de lutar.

 

Muitos de nós aprenderam a sobreviver a vida, mas em CoDA nós aprendemos a VIVER a vida. Aplicando os Doze Passos e os princípios de CoDA em nossa rotina diária e nos relacionamentos podemos experimentar uma nova liberdade e aceitação em nossa vida. É um processo de crescimento individual e gradual. Cada um de nós cresce no seu ritmo, enquanto nos mantivermos abertos à vontade de Deus em relação a nós. Compartilhar e Escutar são nossas formas de identificação que nos ajuda a nos libertar da escravidão emocional que aprendemos no passado e do controle compulsivo do presente.


 

 

Não importa o tamanho do seu passado traumático ou do seu desespero no presente, no programa de CoDA você encontrará ESPERANÇA. Você não precisa mais acreditar que o poder dos outros é maior do que o seu. Em vez disso, em CoDA você encontrará nova força interior para viver como UM SER PRECIOSO E LIVRE.

 

 

 

Codependentes Anônimos — CoDA é uma irmandade de pessoas, cujo propósito comum é desenvolver relacionamentos saudáveis.

 

O único requisito para ser membro de CoDA é o desejo de relacionamentos saudáveis e amorosos com nós mesmos e com os outros. Nós nos reunimos para compartilhar e nos apoiar durante uma jornada do autoconhecimento e de aprendizado do amor próprio.

A prática diária do programa permite que cada um de nós fique íntegro com relação à nossa história pessoal e nossos próprios comportamentos codependentes.

Confiamos nos Doze Passos e nas Doze Tradições de CoDA para obter conhecimento e sabedoria. 

 

Estes são os princípios do nosso programa e os guias para o desenvolvimento de relações honestas e satisfatórias conosco e com os outros.

Em CoDA cada um de nós aprendemos a construir uma ponte em direção a um Poder Superior, de nossa própria compreensão, e permitimos aos outros o mesmo privilégio. Este processo de renovação é um presente de recuperação para nós. Praticando ativamente o programa podemos perceber uma nova alegria, uma nova aceitação e serenidade em nossas vidas.

 

Copyright © 2010 Co-Dependents Anonymous, Inc. and its licensors – All Rights Reserved.

 

Este Preâmbulo não pode ser reimpresso sem o consentimento prévio e por escrito de Co-Dependents Anonymous, Inc. Este documento pode ser reimpresso do nosso website para uso por membros da Irmandade de CoDA.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Codependentes Anônimos - CNPJ: 08.315.403/0001-31 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail