Devo acreditar em Deus para me recuperar?

Por quanto tempo devo ir às reuniões de CoDA
15 de fevereiro de 2015
Pratico os Passos apenas uma vez?
15 de fevereiro de 2015

A codependência envolve um dilema espiritual e significa que transformamos pessoas em nosso Poder Superior, assim como os alcoólatras transformaram o álcool em seu Poder Superior para sua visão de bem-estar. Qualquer coisa para a qual entregamos nosso poder e bem-estar pode se tornar nosso deus. Isso é verdadeiro, quer acreditemos ou não num Poder Superior.

Muitos de nós achamos que a recuperação de uma codependência significa a crença num poder maior do que nós, outra pessoa, comportamento, adicção, lugar ou coisa. Alguns de nós tentamos nos recuperar sem essa crença, mas falhamos. Através da nossa fé, confiança e crença num Poder Superior, conseguimos experimentar uma recuperação da nossa codependência, rica e recompensadora.

Participando das reuniões do CoDA e ouvindo seus membros falarem de sua recuperação, ficamos sabendo do relacionamento deles com um Poder Superior e notamos que aqueles que mantêm uma ligação regular com esse poder experimentam a recuperação que tanto buscamos. A forma desse Poder Superior cabe a nós descobrir – pode ser amor incondicional, inteligência divina, Deus, natureza, música, uma imagem do oceano, um rio ou uma árvore, ou o grupo de CoDA que nos acolheu. Acima de tudo, é importante que nos tornemos dispostos a acolher a possibilidade de que há algo que pode fazer por nós o que, sozinhos, não somos capazes de fazer por nós mesmos.

 

Podemos te Ajudar?